APCA, Japão e disco esgotado!

taiyo.jpg

Há poucas semanas o disco “Onde Brilhem Os Olhos Seus” ganhou o importante prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como o Melhor Álbum de Música Popular de 2007. Foi uma boa surpresa isso ter acontecido logo no início da divulgação do meu primeiro trabalho solo.

A edição japonesa saiu também no dia 22 de dezembro pelo selo Taiyo e tem como faixa extra “Kobune”, versão em japonês de “O Barquinho” (Menescal/Bôscoli). Em breve vamos dar um jeito dessa faixa ser ouvida por todos aqui no Brasil também.

Muita gente tem me perguntado onde o disco pode ser encontrado… Acontece que a primeira tiragem esgotou-se mais rápido que todos podiam prever e já providenciamos uma nova remessa que vai chegar às lojas na primeira semana de janeiro.

34 comentários em “APCA, Japão e disco esgotado!

  1. muito sucesso para você, tanto no disco solo quanto no grande Pato Fu. Ainda bem que eu comprei ele rapidinho, foi antes mesmo do dia que você fez a noite de autógrafos na livraria cultura de SP.
    Este disco é uma pérola, lindo de doer o coração.
    Um beijo.

  2. Querida Fernanda,

    Já acompanho o trabalho da banda Pato Fu desde seus primórdios e jamais me decepcionou. Ainda sim, conseguí me surpreender com o material do CD “onde brilham os olhos seus”. Além do conteúdo e releitura das músicas de maneira formidável, o encarte do CD é de extremo bom gosto.
    Parabéns.

  3. Roger,
    Sim, vou fazer shows desse disco com outros músicos (John e Lulu estarão lá!), mas não vou tocar essas canções nas apresentações do Pato Fu.
    A partir de março as primeiras datas estarão na agenda da página.

  4. Espero esse show no Rio de Janeiro em breve, irei com certeza! Entrei em contato com a TV Brasil pra tentar assistir a gravação no dia 03/01, mas me informaram que não será aberto ao público, o jeito é esperar…

  5. Fernandaaa! Que lindo site! Parabéns!
    Bom, acompanho seu trabalho há um tempão, tanto no Pato Fu quanto as suas participações (que também dariam bons albuns – como por exemplo os seus vocais em Backyards (com Viralata), Fruto Real (com Hector Buitrago), Incerteza (com Beto Villares), etc, etc, etc…
    Mas tenho uma perguntinha a fazer e não acho a resposta em lugar algum!
    Onde foi lançada a música Se Soubesses? Foi no CD Cordeiro de Deus da trilha de Ronaldo Fraga?
    E de quem é a letra?
    Essa música é perfeita e com o doce de sua voz ficou mais linda ainda.
    Muito sucesso, hoje e sempre, você merece!
    (E quero ir num show solo seu futuramente claro!)
    Beijão!

  6. exprode ferunanda!
    tem um monte de gente mes tentando comprar o disco e nao acha mais..

    ficou bonitim aqui o site. jonildo workshops ta contratado.

  7. Fernanda, adoro Pato Fu e adorei esse cd solo. Com certeza é o melhor do ano (junto com Daqui pro Futuro[!])
    Parabéns a vc. Parabéns ao Pato Fu.
    Um Feliz Ano Novo, cheio d glórias e sucesso pra vc e pra banda.

  8. naylor e todos visitantes,
    “se soubesses” fez parte da trilha do desfile “cordeiro de deus”, do ronaldo fraga, verão 2002/2003.
    foram feitas e vendidas apenas 3 mil cópias que tiveram 100% da renda obtida doada pra ong corpo cidadão aqui de bh, do grupo corpo.
    esta música é uma versão do rossini pinto pra uma canção chamada “si supiera”, gravada pela diana.
    : )
    obrigada por todos os comentários positivos!

  9. Que ótimo que teremos John e Lulu fazendo parte da banda! Já tem os outros músicos confirmados? Que tal Giovanni Mendes no contra baixo e Nenem na bateria! 🙂
    Rs rs… brincadeira… mas é porque sou admirador destes dois músicos!!!

  10. minha banda da turnê:
    mariá portugal (bateria e voz)
    thiago braga (baixo e violão)
    lulu camargo (piano e teclados)
    john ulhoa (guitarra, violão, voz)
    : D

  11. Muito bom, muito bom!!!

    Mariá Portugal já ouvir falar mas nunca ouvir tocar…

    Thiago Braga se não me engano é o baixista do “Let’s Presley” ? Bom músico…

    Quase tudo em casa então.. rs.. bacana!!!!

    Aguardo ancioso seu show Fernanda!!!!

  12. Oi Fernanda!!!

    Perdão não ter cumprimentado, falta de educação a minha, nunca faço isso.. rs..

    Fui escrevendo e nem me liguei… rs…

    Então, tudo jóia né? rs… q papelão.. rs..

    SUCESSO, SUCESSO….!!!!

    bjs..

  13. Ô linda, muito obrigado pela resposta!
    Tô tentando achar a versão original da Diana na net mas tá bem difícil.
    Ah, tô viciado em “Agridoce”, muito boa!
    Beijos e feliz ano novo!
    =*

  14. Fernanda o disco é lindo!!!fico muito feliz em saber que ele está um sucesso de vendas,pq você merece!!
    tô sabendo que o pato fu está vindo a Recife em fevereiro,que bom!!!
    espero que seu projeto solo também apareça por aqui!
    um otimo 2008,de sucesso e realizações pra você!!
    beijo!

  15. O disco é lindo mesmo! Parabéns! Também tive que correr pra garantir uma cópia do CD: comprei ele na pré-venda de uma loja online e, depois de enfrentar uma confusão de informações da própria loja, recebi o CD. Dá pra entender bem porque a primeira tiragem dele se esgotou… (^_^)

    Mal posso esperar por outro CD!
    (Estou querendo demais, né?)

  16. Oi Fernanda!!
    Preciso dizer que o ano de 2007 foi o ano dos Patofãs (e o seu também né?), primeiro o DVD de videoclipes do “Toda Cura Para Todo Mal”, lindo de morrer e de encher os olhos – perfeito -, depois o novo trabalho do Pato Fu “Daqui Pro Futuro”, que eu amo demais, ainda teve o seu livro que tive que encomendar, acho até que fui o primeiro daqui de Salvador a adquirir e ter o prazer de ler, já que ainda não havia chegado a nenhuma livraria da cidade, não sei se você lembra, mas você autografou ele no último show que o Pato Fu fez aqui, eu não me contive de felicidade, mostrei pra todo mundo. E pra coroar o ano você nos brinda com um CD que é muito lindo, não consigo para de ouvir. Acho que falei demais…rsrsrs. Parabéns pelo CD solo e muito sucesso, você merece!! Estou colado no próximo show do Pato Fu aqui em Salvador, dia 19/01, finalmente nós não teremos que esperar por quase um ano…
    Bjo! Vem quando aqui fazer o show do disco solo??

  17. Wow muie, ‘cê’ canta demais xD

    Pena que eu fiquei sabendo do disco a pouco tempo e não consegui mais encontrar. Espero a 2ª leva do disco, o livro já estou providenciando. Adoro o trabalho do Pato Fu e o carisma da banda.

    Li certa vez uma crônica da Fernanda no jornal Estado de Minas, cara, foi amor a primeira ‘leitura’ xD~

    Muito sucesso para você e para toda família Fu \o/

    flash: Eu lembro ainda da cabeçada que dei no nariz do John xD~
    Desculpa aí Zé huahauahu

  18. Oi Fernandinha,

    Tem uma musica que sempre me lembra voce que é o Samba de verão, em especial a parte que fala: para ver essa menina que vem, …esse mar no olhar…
    Quando escutamos voce cantar, voce nos traduz o que de mais belo existe em seu coração, é esta força imensa que nos atrai como seus fãs. Voce canta celebrando a vida, nós lembrando que não é para vivermos fechados dentro de nós mesmos, perdendo este espetaculo que é a vida.
    Acompanho teu trabalho desde o inicio e me agrada que voces sempre cantaram sem se preucuparem quem estava do outro lado escutando; no momento certo a pessoa certa é tocada pela musica de voces, como o perfume de uma rosa que exala no jardim todas manhas.
    Acredito que somente pela musica podemos tocar a alma de alguem; espero que voce continue tocando as nossas.
    Bjs do teu fã, Marco.

    Samba de Verão

    Você viu só que amor
    Nunca vi coisa assim
    E passou, nem parou
    Mas olhou só pra mim
    Se voltar vou atrás
    Vou pedir, vou falar
    Vou dizer que o amor
    Foi feitinho pra dar
    Olha, é como o verão
    Quente o coração
    Salta de repente
    Para ver a menina que vem
    Ela vem sempre tem
    Esse mar no olhar
    E vai ver, tem que ser
    Nunca tem quem amar
    Hoje sim diz que sim
    Já cansei de esperar
    Nem parei nem dormi
    Só pensando em lhe dar
    Peço, mas você não vem
    Deixo então
    Falo só
    Digo ao céu
    Mas você vem

  19. FERNANDINHA!

    MEU PAI SEMPRE ME ENSINOU COISAS BOAS E EU NUNCA ME ESQUEÇO DAS COISAS QUE ELE ME FALA. UM DIA VENDO O PATO FU NA TV ELE DISSE “ESSA BANDA VAI ARREBENTAR, ELES SÃO MUITO BONS”, NÓS NOS TORNAMOS ADMIRADORES INCONDICIONAIS DE VCS E O QUE ELE DISSE SE TORNOU REALIDADE. AGORA, EM ESPECIAL, TENHO TE ADMIRADO MAIS AINDA. OUÇO O CD O TEMPO TODO, INTERCALANDO É CLARO COM O PATO FU, E ESTOU LENDO SEU LIVRO (ESTOU APAIXONADA).

    NÃO ESQUECE DOS SEU FÃS AQUI DO INTERIOR.

  20. Que merecido premio de estreia solo, Fernanda!! Que belo presente pra nossa musica popular dos dias de hoje, tão duvidosa e esculhambada.

    Que bom saber que, enfim, podemos seguir encontrando novos sons, raros projetos.

    Parabéns pra você por todos esses acontecimentos.
    Parabéns pro John e pro Lulú.

  21. Cascudo, em Canto de Muro, denomina um dos personagens de Sapo Fu. Será parente do Pato Fu, da Takai? jogual 2008

  22. Ontem assisti sua exibição em um programa televisivo apresentado por Ronnie Von. Interessante é que toda vez que há vejo em algum programa de entrevista a impressão que me passa é de ser uma pessoa tão frágil e constrangida, mas diante de tanto sucesso e conquistas é impossível aceitar que deveras seja.

Deixe um comentário